Solicitação de Cópia Digital de Processo Administrativo do Procon

O QUE É O SERVIÇO:

Solicitação, por parte do consumidor, fornecedor ou seus representantes legais, de cópia digital de processo administrativo instaurado pelo Procon Municipal após registro de reclamação.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO:

  • Documento de cópia digital de processo Administrativo devidamente preenchido e assinado;
  • Procuração, quando o solicitante for representado por terceiro que não seja parte do processo.

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO:

Online

Etapa 1 – Enviar e-mail para procon@dourados.ms.gov.br, solicitando a cópia de processo administrativo desejado. Na mensagem, indique o número da Ficha de Atendimento (FA) do registro da reclamação ou o número do processo administrativo em questão. Se não souber estes números, explique isso na mensagem, indicando dados pessoais que possam permitir que o órgão dê seguimento à solicitação, como nome completo e CPF;

Etapa 2 – Aguarde a resposta do Procon. Se as informações descritas do processo estiverem corretas, o órgão enviará o requerimento a ser preenchido, também via e-mail;

Etapa 3 – Preencha as informações do requerimento: seus dados pessoais, como nome, RG, CPF, endereço, telefone; as informações do processo que se deseja cópia; e o formato a receber o documento digital;

Etapa 4 – Assine o requerimento. A assinatura pode ser inserida de maneira digital, ou o requerente pode imprimir o documento preenchido, assinar fisicamente, e enviar uma cópia scaneada/digitalizada;

Etapa 5 – Aguarde o prazo para receber a cópia solicitada, conforme informado no requerimento. Se for realizar a retirada do processo por mídia física (CD ou Pendrive), o solicitante deverá comparecer presencialmente na sede do Procon após o prazo indicado.

Presencialmente

Etapa 1 – Comparecer à unidade do Procon Municipal em dia e horário de expediente, se dirigir à recepção e solicitar requerimento para solicitação de cópia de processo administrativo;

Etapa 2 – Preencher requerimento da solicitação;

Etapa 3 – Retornar para retirar a documentação solicitada no prazo. Caso o consumidor opte por receber a cópia do processo via e-mail, ele deve aguardar este período para receber seu pedido.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO:

10 (dez) dias corridos.

FORMAS DE PRESTAÇÃO:

  • E-mail;
  • Presencial.

TAXAS E PREÇOS:

Gratuito

MANIFESTAÇÃO DO USUÁRIO:

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Registre sua manifestação via e-mail para o endereço procuradoria@dourados.ms.gov.br, ou pelo telefone (67) 3411-7684.

 

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